Rincão: segunda etapa do calçadão começa receber capa asfáltica

As obras já começaram a receber a capa asfáltica e a drenagem está concluída. As obras iniciaram em julho e devem ser entregues até o final de novembro.

- PUBLICIDADE -

Quem passou pelo Balneário Rincão ontem, dia 9, já sentiu o cheiro de piche das obras da segunda etapa do calçadão na orla. As obras já começaram a receber a capa asfáltica e a drenagem está concluída. As obras iniciaram em julho e deve ser entregue até o final de novembro

“Estamos acompanhando de perto as obras do calçadão, assim como fizemos na primeira etapa. As obras estão dentro do cronograma apresentado pela empresa. A segunda etapa da obra será ainda mais importante para fortalecer nosso turismo, precisamos oferecer algo ao turista, e além do nosso mar e lagoas acreditamos que o calçadão irá nos ajudar a atrair o turista”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

- PUBLICIDADE -

A nova etapa terá um quilômetro de extensão, com mão única e quatro praças. A obra foi licitação por R$ 2,9 milhões e deve ser entregue em novembro. Toda obra será fiscalizada pelo engenheiro da prefeitura municipal, Manoel Vieira de Vargas.

“Serão feitos agora, 50% do asfalto, paralelo a isso, a empresa já vai começar as calçadas e meio fio. Acreditamos que dentro de 30 dias a segunda etapa já será concluída com todo asfalto. As calçadas serão todas com pavers. Estamos fiscalizando todos os dias o andamento da obra, além da qualidade, isso é uma exigência do prefeito”, comenta o engenheiro Manoel Vieira de Vargas.

Bairros também ganharão pavimentações

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, e o vice-prefeito Luiz Laurindo, estiveram neste final de semana nos bairros Pedreiras e Lagoa dos Freitas assinando a ordem de serviço para iniciar as pavimentações em quatro ruas, duas em cada bairro. As obras das ruas Pedro José Vargas e José de Lagos Inácio no bairro Pedreiras e Rua Teodorio Pedro Lino e Treze de Maio no bairro Lagoa dos Freitas começam nos próximos dias. A empresa vencedora da licitação foi a Setep.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.