Qualificação profissional em cursos gratuitos presenciais ofertados pelo Senac

Inscrições encerram dia 12 de setembro e seleção será por ordem de chegada

- PUBLICIDADE -

Para quem busca aperfeiçoamento profissional, mas não tem dinheiro para investir, o campus de Criciúma do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com vagas abertas para cursos presenciais de qualificação totalmente gratuitos. As matrículas encerram no dia 12 de setembro e são limitadas.

De acordo com a professora e psicóloga do Senac, Roberta Acordi, todos os cursos têm duração de três meses e são voltados exclusivamente para o mercado de trabalho. “A instituição entende que os cursos atendem as necessidades das empresas, baseado nisso, na tecnologia e inovação, nós decidimos montar esses cursos para as pessoas que estão pensando em ampliar seus conhecimentos na área ou até mesmo mudar de carreira”, ressalta.

- PUBLICIDADE -

São ofertados quatro cursos, entre eles assistente de mídias digitais, assistente de recursos humanos, assistente administrativo e assistente de marketing e vendas. Durante o período, os alunos irão dispor de encontros com atividades diferenciadas que serão inclusos no cronograma.

Essas vagas são disponibilizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), firmado em 2008 com o Ministério da Educação juntamente com o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que buscam garantir acesso à educação profissional para pessoas de baixa renda. “Quando ofertamos esses cursos gratuitos, os alunos não têm nenhuma despesa, nem com apostila. Os recursos durante as atividades são oferecidos pela Faculdade Senac”, acrescenta Roberta.

Com 35 vagas para cada um dos cursos disponibilizados, as aulas terão como foco formar profissionais com competência para atuar e intervir no ambiente de trabalho, possibilitando maiores resultados.

Entre os documentos necessários para matrícula estão RG, CPF, comprovante de residência atualizado e Laudo Médico na Pessoa com Deficiência (cópia e original). Alguns dos cursos disponíveis têm idade mínima de 14 anos, por isso, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar RG e CPF do pai, mãe ou responsável e termo de responsabilidade de guarda emitido pelo judiciário (responsáveis).

Para se inscrever no Programa Senac de Gratuidade

A fim de possibilitar a inclusão de oriundos de família de baixa renda no mercado de trabalho, o PSG foi criado. Para saber se você pode participar, é necessário calcular a renda familiar mensal per capita, dividindo o número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for de até 2 salários mínimos, o candidato poderá concorrer a uma vaga.

A matrícula para os cursos também é gratuita e o aluno deverá levar a autodeclaração de renda do PSG, autodeclaração de escolaridade, termo de compromisso e ficha de inscrição programa. Todos esses documentos serão fornecidos para preenchimento pela Faculdade Senac no ato da matrícula.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.