Programa Se Liga na Rede prossegue vistorias no Centro de Criciúma

O Programa tem como objetivo fiscalizar as ligações de esgoto em moradias e estabelecimentos comerciais para eliminar os lançamentos inadequados em rios, córregos e galerias de águas pluviais.

- PUBLICIDADE -

As ruas Almirante Barroso, Joaquim Nabuco e Afonso Pena estão entre as novas vias que serão visitadas até sexta-feira (8/11) pelo Programa Criciúma Se Liga na Rede. Ao todo, 13 ruas continuarão recebendo as vistorias esta semana na Região Central.

O Programa tem como objetivo fiscalizar as ligações de esgoto em moradias e estabelecimentos comerciais para eliminar os lançamentos inadequados em rios, córregos e galerias de águas pluviais.

- PUBLICIDADE -

A meta do trabalho desenvolvido em uma parceria entre entre Prefeitura Municipal de Criciúma e CASAN é verificar se todos os pontos que geram esgotos domésticos, como banheiro, cozinhas e áreas de serviço, estão conectadas à rede coletora de esgoto sanitário.

A equipe técnica também vistoria pontos de coleta das águas pluviais, como ralos, calhas (externas e embutidas) e outras caixas e tubulações de drenagem do terreno e piscinas, que não podem estar conectados à rede pública de esgotamento sanitário.

O Programa vai fiscalizar cinco mil residências até julho 2020. Para concretização dessa nova etapa, a Casan repassou R$ 387.944,95 à Administração Municipal.

O imóvel é considerado com ligação regular quando atende, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:

a) Os efluentes dos esgotos são lançados na rede coletora da Casan;
b) As águas pluviais (da chuva) “NÃO” são lançadas na rede coletora de esgotos;
c) O imóvel não possui fossas e sumidouros;
d) O imóvel conta com caixa de gordura funcional de acordo com os padrões estabelecidos pelas normas técnicas pertinentes.

Ruas que receberão as vistorias de 4 a 8 de novembro:

Rua Almirante Barroso,
Rua Afonso Pena,
Travessa Costa e Silva,
Rua D. Pedro I,
Rua Joaquim Nabuco,
Rua Jorge da Cunha Carneiro,
Avenida Centenário,
Rua Borba Gato,
Rua Celestina Zilli Rovaris,
Rua Melvin Jones,
Rua Ten. Ari Rauen,
Rua Castelo Branco,
Rua José de Patta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.