Profissionais procuram a Esucri em busca da segunda graduação

Cursos de instituição contam com professores competentes e metodologias ativas como diferencial

- PUBLICIDADE -

A segunda graduação é uma alternativa para aqueles que desejam mudar a área de atuação profissional, por conta da demanda do mercado de trabalho ou iniciar naquele curso dos sonhos. O curso de Nutrição das Faculdades Esucri é uma das 13 opções presenciais oferecidas pela instituição, para quem quer seguir em um desses caminhos.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, professora Pricila Ávila, é comum pessoas que já tenham o diploma de curso superior buscarem a Nutrição. “Penso que a procura é devido ao interesse pelo assunto, ou quererem saber mais do assunto. Para alguns é a realização de um sonho. Estes já viviam a nutrição antes de entrar no curso. A maioria quer investir em saúde, por ser uma área promissora e a nutrição também está relacionada à qualidade de vida”, explica.

- PUBLICIDADE -

Formada no ano de 2010 em Processos Gerenciais pelas Faculdades Esucri, Mariana Casagrande passou oito anos sem estudar, até se identificar com hábitos e alimentação saudável, escolhendo o curso de Nutrição no ano passado como sua segunda graduação. “Meu marido e colegas de trabalho começaram a falar que Nutrição combinava muito comigo. Por já conhecer a instituição, estou muito feliz com o curso. A Esucri tem uma ótima estrutura e é bem localizada”, frisa.

Mariana é bancária, profissão que conquistou por conta dos conhecimentos da sua primeira graduação. Ela sempre aconselha aqueles que desejam voltar a estudar. “Se todos pudessem fazer uma segunda graduação seria ótimo. É totalmente diferente entrar na sala de aula com outra visão, o conteúdo é melhor absorvido e a gente consegue até otimizar o tempo. Adquirimos maturidade e a experiência de uma graduação. O conhecimento é algo que ninguém tira de nós. Estudar é fundamental para a evolução pessoal”, comenta.

Dentre as áreas do curso que Mariana tem mais afinidade está a Nutrição Clínica. “Hoje as pessoas procuram o nutricionista para ter realmente uma saúde preventiva, hábitos que possam auxiliar a evitar doenças por meio da alimentação. A parte clínica me encantou”, afirma.

As Faculdades Esucri oferecem benefícios para quem busca uma segunda graduação. Egressos e graduados em outra instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), têm desconto de 30% durante todo o curso. O pagamento da primeira mensalidade até o dia 10 de dezembro com 20% de desconto e a segunda parcela somente em fevereiro de 2020.

“A Esucri possui um fácil acesso aos coordenadores e professores. Não falo só por mim, mas por todos os meus colegas de nutrição e de Educação Física também. Às vezes surge uma necessidade diferente e temos ajuda. Isso é um ponto muito positivo para a instituição, de ser pessoal. A proximidade e fácil acesso que torna a instituição diferente”, conclui Mariana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.