Preso suspeito de matar a menina Brenda

Homem foi detido na noite de hoje e está sendo encaminhado para a DIC de Araranguá

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Araranguá

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Araranguá, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu na noite desta terça-feira, 17, o suspeito de matar a adolescente Brenda Rocha Carvalho, de 14 anos. O suspeito foi localizado pela Polícia Civil catarinense em um pronto-atendimento médico, em Torres (RS), depois de tentar suicídio.

Conforme informações do delegado Lucas Fernandes da Rosa, responsável pela investigação, o suspeito foi conduzido para a delegacia da DIC de Araranguá, onde será ouvido.

“Trabalhamos desde sábado para conseguir apurar essa autoria. Conseguimos coletar várias imagens de segurança, fizemos análises, conseguimos traçar o veículo, identificá-lo e identificamos também quem era o indivíduo. Representamos pela prisão e o prendemos hoje”, afirmou o delegado.

Ele teve prisão temporária com prazo de 30 dias decretada pela Justiça após investigação e representação da DIC de Araranguá, que teve apoio no caso de policiais civis de Santa Rosa do Sul e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Brenda foi encontrada morta no último sábado, 14, no bairro Furacão, em Passo de Torres. O corpo da vítima estava em uma plantação de eucalipto com marcas de pelo menos 40 facadas e seminua. A adolescente havia sumido ainda na sexta-feira, próximo ao Ginásio Municipal de Maracajá, cidade onde morava, quando retornava para casa depois de ir na manicure.

Desde a data, a Polícia Civil estava se dedicando para encontrar provas que levassem ao suspeito de cometer o crime. Imagens de câmeras do local onde ela havia sumido chegaram a ser apagadas, atrasando a elucidação do homicídio. Agora, o homem será ouvido pelo delegado para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Faca usada no crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mais informações na edição desta quarta-feira, 18, do jornal Tribuna de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.