Polícia Civil apreende 325 mil carteiras de cigarros

Quatro pessoas foram presas pelo crime de contrabando

Fotos: Divulgação/DIC
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira, 31, pela Polícia Civil de Criciúma. Eles são suspeitos de fazer parte de um esquema de contrabando de cigarros. A operação resultou na apreensão de 325 mil carteiras do produto, na localidade de Rio Mãe Luzia, localizados pelos agentes da Divisão de Repressão a Entorpecentes da Divisão de Investigação Criminal (DRE/DIC).

Os policiais interceptaram, na Estrada Geral de Pontão, uma carreta Scania 400, com placas de Tenente Portela (RS), carregada de soja oriunda da cidade de Dourados (MT), que deveria levar a carga para o Porto de Paranaguá, no Paraná. No veículo havia dois homens, o motorista, de 39 anos, e o caroneiro, de 36 anos, suspeito de ser o mandante do esquema criminoso. Eles foram presos e na carreta foram localizadas a quantia de R$ 15 mil.

No mesmo momento, os agentes localizaram um veiculo Peugeot Boxer, com placas de Guabiruba (SC) no pátio de uma casa, em Rio Mãe Luzia. O automóvel estava carregado com parte da carga. O restante foi encontrado em outra residência, em um galpão utilizado para armazenar os cigarros.

Mais dois homens foram presos. Segundo informou a polícia, eles recebiam a quantia de R$ 1.500,00 para esconder a carga. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal (PF) de Criciúma. Além dos veículos envolvidos na ocorrência foi apreendido ainda um Fiat Uno.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.