PM divulga resultados da Operação 4MIL/Pater

Objetivo da ação foi diminuir a criminalidade, como crimes letais, furtos, roubos e violência contra mulher

Fotos: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

No último fim de semana, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagrou a operação 4Mil/Pater. Desde à noite de sexta-feira, 9, até o domingo, 11, mais de quatro mil policiais em todo o Estado estiveram envolvidos nas ações. O objetivo foi reduzir a criminalidade, em especial de letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como fatos relacionados com a violência contra as mulheres. Os resultados da operação foram divulgados nessa terça-feira, 13.

Na 6ª Região de Polícia Militar (6ªRPM), que vai de Lauro Müller a Passo de Torres, as abordagens contaram com um efetivo de 476 policiais, 190 veículos e oito motos. Ao todo, 1.923 pessoas foram abordadas, sendo que 26 foram presas ou apreendidas e três mandados de prisão foram cumpridos.

Ainda em relação a operação da 6ª RPM, 1.301 veículos foram abordados, sendo 52 deles removidos. As guarnições confeccionaram também 225 autos de infração de trânsito, recolheram 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), realizaram 71 testes de bafômetro e efetuaram 10 Autos de Infração de Trânsito (AIT) por embriaguez.

Em relação às drogas, foram apreendidos 28 gramas de cocaína, 126 gramas de maconha, um grama de crack e 4 comprimidos de Ecstasy. Por fim, a PM ainda realizou a fiscalização de apenados. Desses, 53 foram fiscalizados, sendo 34 localizados e 19 não encontrados. Desse número, 33 estavam no endereço indicado e 20 não.

Resultados em todo o Estado

Os dados da 6ª RPM contribuíram para elevar os números de Santa Catarina. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em todo o Estado, a ação contou com 4.858 policiais, sendo utilizadas 1.969 viaturas, 116 motocicletas e nove aeronaves.

Como resultado, 458 veículos irregulares foram apreendidos, 64 veículos foram vistoriados, 205 CNH foram recolhidas e 57 AIT por embriaguez foram confeccionados. A PMSC também apreendeu cinco armas de fogo, 102 gramas de cocaína, 671 gramas de maconha, 382 gramas de crack, 29 gramas de haxixe, 62 comprimidos de ecstasy e 45 micropontos de LSD.

No Estado, 549 apenados foram visitados pelas guarnições nos endereços previamente cadastrados. Por fim, os policiais vistoriaram 607 estabelecimentos comerciais durante a operação, sendo que 147 apresentavam irregularidades durante as fiscalizações.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.