Pesquisadores da Unesc participam de palestra internacional

Pesquisador espanhol visitou Iparque e empresas da região

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os acadêmicos e professores do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Unesc participaram de uma troca de experiências internacionais. Eles receberam a visita do pesquisador do Instituto de Cerámica y Vidrio de Madri, capital da Espanha, Rodrigo Moreno, que ministrou a palestra “Diseño de microestructuras ceramicas usando processamiento coloidal”. Ele também visitou a Unidade Porcelanato da Eliane Revestimentos Cerâmicos e conheceu a estrutura do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc.

- PUBLICIDADE -

Para ele, a oportunidade é de debater os diversos aspectos dos materiais cerâmicos. “A ideia é iniciar a conversa e deixar fluir, debater com os pesquisadores do PPGCEM e entender as necessidades, características e diferenciais das indústrias da região”, comentou o pesquisador espanhol.

O pesquisador espanhol está no Brasil pelo projeto de internacionalização da UFSC CAPES-PRINT coordenado pelo professor Antonio Pedro Novaes de Oliveira, e foi convidado a palestrar no Iparque pela professora do PPGCEM, Dra. Sabrina Arcaro. “Ele foi meu co-orientador de doutorado no Instituto de Cerámica y Vidrio, e busquei aproveitar a passagem pelo projeto de internacionalização da UFSC para que ele pudesse conhecer nosso campus, a estrutura do Iparque e as indústrias da região, desta forma, podemos fortalecer cada vez mais nossas parcerias para desenvolver projetos futuros em conjunto”, colocou.

A agenda do pesquisador seguiu cheia para esta terça-feira (03). “Visitamos a Canguru Embalagens, também buscando por eventuais necessidades da indústria e como a universidade, com a ajuda do professor Rodrigo, poderia auxiliar a suprir estas necessidades”, explicou Sabrina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.