Parque Centenário fecha para conclusão das obras de revitalização em Criciúma

Local estará fechado à visitação pública a partir do próximo domingo (15). Parque será reaberto no dia 6 de janeiro de 2020, durante as comemorações alusivas aos 140 anos do município

- PUBLICIDADE -

Por conta dos trabalhos de conclusão das obras de revitalização executadas pela Prefeitura de Criciúma, o Parque Centenário estará fechado à visitação pública a partir do próximo domingo (15). O local será reaberto e disponibilizado aos moradores no dia 6 de janeiro de 2020, durante as comemorações alusivas aos 140 anos de Criciúma. O investimento total para revitalizar a área de lazer é de R$ 5,4 milhões, com recursos destinados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, e pelo Governo de Criciúma.

“Nós pedimos a compreensão de todos. Há muitos caminhões e máquinas pesadas circulando pelo parque, gerando riscos aos pedestres. Fechar a área e não permitir a circulação das pessoas é uma questão de segurança”, analisa a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. As obras de revitalização da área de 170 mil m² consistem em quatro etapas e seguem a todo vapor.

- PUBLICIDADE -

A primeira etapa dos serviços abrange a construção de quadras poliesportivas, quadras de areia, uma ciclovia e inclui a ampliação da pista de caminhada e dos estacionamentos. A segunda etapa engloba a recuperação de calçadas e o cercamento do novo Parque Centenário. Já a terceira etapa compreende a revitalização do Monumento às Etnias e a troca do sistema de iluminação pública por lâmpadas de led. Na quarta e última etapa, a Prefeitura de Criciúma executará obras de paisagismo e implantará o mobiliário urbano no local.

Uma pista de skate e um palco de estrutura em concreto armado devem ser disponibilizados aos munícipes após a data de entrega da área de lazer.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.