Orleans: Amrec lança projeto Quatro Estações e apresenta documentário turístico

Audiovisual foi produzido pela TVAL, da Assembleia Legislativo da Santa Catarina

- PUBLICIDADE -

O Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) lançou na noite desta segunda-feira, o Projeto 4 Estações – Turismo o ano inteiro. O objetivo é integrar os 12 municípios, apresentando os atrativos turísticos de forma regionalizada, mostrando que a região tem atrações a serem aproveitadas nos 12 meses do ano. O evento aconteceu no Museu ao Ar Livre, da Unibave, em Orleans.

Um documentário de 40min, produzido pela TVAL, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi apresentado destacando as belezas naturais, culturais e atrativos gastronômicos e arquitetônicos da região. “Verificou uma falha nas nossas instituições, onde não tínhamos um material a altura da nossa região. Neste documentário temos um pouco da nossa história e das nossas belezas e cultura”, explicou a presidente do Colegiado, Annye Bagio, que agradeceu a parceria com a TVAL.

- PUBLICIDADE -

“As vezes a gente conhece um pouquinho do nosso município. Mas esse material para apresentar a nossa região, e ligar esses pontos. Assim queremos desenvolver um roteiro”, disse o vice-presidente do Colegiado de Cultura e Turismo da Amrec, Geovane Westrup.

A diretora de Comunicação Social, da Alesc, Lúcia Helena Vieira, falou em nome da Assembleia no evento, dizendo que a região precisa ser vista pelo Brasil e pelo mundo. “A assembleia se sente honrada de ser parceira deste projeto. Afinal propagar esse trabalho é tão importante, para que a região seja vista pelo resto do Brasil e pelo mundo a fora”, disse.

O reitor da Unibave, Elcio Willemann, pontuou a coletividade do grupo. “A região só tem a ganhar, quando todos se envolvem de forma colegiada”, incentivou ele na recepção do público, elogiado o envolvimento dos gestores

Vídeos e projetos

Além do documentário será feito um vídeo institucional para região da AMREC, ou a também conhecida como a região de Criciúma, de aproximadamente 2min30, que será servirá para “vender” a região, nas feiras de turismo e eventos que possam visitantes para a região, além ser exibido nos intervalos da TVAL.

Além do documentário, o evento contou com a participação dos mascarados de Nova Veneza, que abrilhantaram ilustrando as quatro estações. O local do evento, recebeu empresários do setor, gestores, guias turísticos e outros profissionais que trabalham no setor. Cada cidade expos materiais gráficos e produtos típicos produzidos.

O diretor de turismo da Fundação Cultural de Criciúma e membro do colegiado, Ismail Ahmad Ismail, ainda destaca que o projeto pode proporcionar um ganho comercial e de investimento nos municípios. “A intenção é incentivar o setor comercial, esse é o nosso novo desafio”.

A intenção no futuro é fazer novos eventos de organização e incentivo com empresários do setor de cada município, onde será apresentado o vídeo institucional.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.