Obras do Colégio Adventista em ritmo acelerado em Criciúma

Rede pretende iniciar atividades educacionais na unidade no começo de 2020, com estrutura pronta, nesse primeiro ano de atuação, para receber até 1 mil alunos

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A construção da unidade do Colégio Adventista em Criciúma chama a atenção pelo tamanho e pelo ritmo acelerado com que as obras são executadas. Desde abril, a estrutura ganha forma no bairro Santa Bárbara, entre as ruas Henrique Lage e Presidente Roosevelt. Diariamente, é possível observar a movimentação intensa de maquinários e trabalhadores no local. A meta da Rede Adventista de Educação é que o imóvel seja concluído até janeiro, mas há a possibilidade de finalização antes mesmo desse prazo.

Todo o trabalho é acompanhado pela Rede Adventista, que aguarda com ansiedade a abertura do colégio em Criciúma. “As obras estão se desenvolvendo de maneira muito rápida, em um ritmo muito acelerado, com todo o esqueleto já montado, salas subdivididas, corredores delimitados, entre outras… Isso em uma estrutura muito bonita, robusta, pensada e preparada para trazer segurança, conforto e tranquilidade necessários para um bom desenvolvimento social e acadêmico”, destaca o diretor da unidade no município, Renato de Almeida Marcelino.

ENSINO COMPLETO

O objetivo da instituição é que as atividades acadêmicas iniciem já no ano que vem, entre o fim de janeiro e começo de fevereiro. “Nessa primeira fase, estaremos atendendo os níveis da Educação Infantil (Pré III, IV e V), Ensino Fundamental I (do primeiro ao quinto ano) e Ensino Fundamental II (do sexto ao nono ano), com uma estrutura preparada, a princípio, para 1 mil alunos”, conta Marcelino.

Entretanto, o planejamento envolvendo a unidade de Criciúma não se restringe a isso. “Em 2021, com a segunda fase do nosso projeto, estaremos ampliando nosso prédio para ter capacidade para até 2 mil alunos, onde daremos início ao nosso Ensino Médio”, acrescenta o diretor.

Escritório já está instalado

Apesar das atividades educacionais não terem iniciado ainda, um escritório já foi montado em Criciúma para atender as famílias e os alunos interessados em estudar no colégio. O espaço fica ao lado do prédio em construção, na Rua General Osório. “Ali estamos apresentando toda nossa proposta pedagógica, estrutura completa em 3D, nosso programa bilíngue, materiais didáticos e todos os nossos diferenciais”, detalha o diretor.

O contato telefônico (48) 99601-0530 também já foi disponibilizado à população, onde é possível tirar dúvidas e obter mais informações.

A reportagem completa você confere no Jornal Tribuna de Notícias desta segunda-feira, 9

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.