Noite das Estrelas: 240 estudantes de Criciúma comemoram conquistas de 2019 na Educação

Noite foi para celebrar as conquistas em olimpíadas, concursos e competições voltadas para a Educação. Além de premiar os estudantes da OBMEP e da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Fotos: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Medalhas, menções honrosas e conquistas. A noite foi para relembrar e comemorar todas as vitórias dos 240 estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma. Em um momento de confraternização, alunos, professores e diretores das escolas se reuniram na Associação da Faculdades Esucri, localizada no bairro Sangão.

Conforme a coordenadora pedagógica, Fabiana Manenti Martinhago, o momento de confraternização também foi para entregar a premiação aos estudantes que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), do 4º ao 5º ano, e da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). “Foram entregues mais 44 premiações aos estudantes. Foi uma noite de comemorações e de incentivá-los a continuar buscando melhores resultados e também de agradecê-los pelo desempenho deste ano”, comentou.

- PUBLICIDADE -

A secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, também esteve no evento e agradeceu a dedicação de todos os estudantes. “Foi uma noite muito especial. Foi chamado de Noite das Estrelas por um motivo: vocês são nossas estrelas e mostram que a nossa educação é de qualidade. Obrigada por estas conquistas e estamos muito orgulhosos de todos vocês”, ressaltou. A secretária também fez uma homenagem aos professores premiados na OBMEP: Vidal da Silva Santos, Ana Fortunato Rosset e Andreza Vieira Martins Jung.

Os alunos se destacaram em 11 competições este ano: Prêmio Acic de Matemática, Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OMSF), Feira de Matemática, Olimpíada de Língua Portuguesa, Olimpíada Nacional de Ciências, Prêmio Recicla CDL, Campeonato de Cubo Mágico, Olimpíada Regional de Matemática (ORM) e Mirim, OBMEP e OBA.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.