Morro da Fumaça realiza ações durante o Dezembro Vermelho

A vigilância Epidemiológica orienta a população quanto ao teste rápido, que é totalmente gratuito, rápido e eficaz, pode ser feito em qualquer unidade de saúde

- PUBLICIDADE -

A Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça organizou algumas ações em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de combate ao HIV/Aids. No dia 18, profissionais da saúde estarão distribuindo preservativos e folders em alguns pontos do município e durante a noite na Vila Natalina. As atividades iniciaram ainda em novembro, quando as agentes comunitárias e as vigilâncias Epidemiológica e Sanitária distribuíram kits com folders e preservativos no comércio Centro e do distrito de Estação Cocal.

A vigilância Epidemiológica orienta a população quanto ao teste rápido, que é totalmente gratuito, rápido e eficaz, pode ser feito em qualquer unidade de saúde. O diagnóstico precoce, o individuo pode ser tratado antes do avanço da doença o que diminui a chance de transmitir a doença para outras pessoas. E como forma de prevenção, usar sempre preservativos como a camisinha. Os preservativos são distribuídos gratuitamente na rede publica, está disponível em todas as unidades de saúde. “Mais uma vez, é importante que os fumacenses procurem as unidades de saúde em busca da prevenção. Assim como fizemos durante todo o ano, temos uma série de serviços à disposição”, comenta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.