Morro da Fumaça pode ter nova delegacia

Polícia Civil tenta viabilizar projeto de sede própria no município. Ontem, foi aprovada a concessão de um terreno para a construção

- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Morro da Fumaça

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Morro da Fumaça está se movimentando para iniciar a construção de uma nova sede para a delegacia da comarca. O primeiro passo foi dado na noite de ontem. Em sessão da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça foi aprovado por unanimidade o projeto Projeto de Lei Complementar nº 25/2019, de autoria de Prefeitura de Morro da Fumaça, que autoriza a concessão de uso de terreno à Polícia Civil do município. A área que está localizada no Bairro Jussara possui 821,90 metros quadrados.

Conforme o delegado da comarca de Urussanga, Ricardo Kelleter, que também responde pelo município de Morro da Fumaça, a principal intenção é reduzir custos da Polícia Civil. “Hoje onde estamos é alugado, não é uma sede própria. Mesmo que esteja em boas condições, estamos em uma estrutura que não é nossa”, comentou.

Outra vantagem para a construção de uma nova delegacia seria o acesso facilitado no terreno que foi concedido à Polícia Civil. “Estamos em uma área hoje residencial. Com o novo local, ficará mais fácil chegar na delegacia. É um benefício para nós policiais e para a população que irá buscar atendimento”, acrescentou Kelleter.

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi, afirmou que o repasse do terreno para o Estado de Santa Catarina vai gerar mais segurança ao município e para  região. “Temos bastantes áreas públicas disponíveis. Fomos informados pela polícia sobre esse desejo de ter uma sede própria e resolvemos colaborar. No Bairro Jussara, vai ser fácil chegar a Criciúma, Sangão, pegar a BR-101”, analisou.

Nas mãos do delegado geral

O delegado regional da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), Vitor Bianco Júnior, acompanhou a sessão da câmara na noite de ontem. Na oportunidade a Polícia Civil recebeu uma moção de aplausos pelos 207 anos de atuação em Santa Catarina. E o delegado afirmou que construção da nova sede já é de conhecimento do delegado geral de Polícia Civil do Estado, Paulo Koerich.

“Ele entrou em contato comigo e disse ter ficado satisfeito com essa concessão. Disse que iremos correr atrás dos encaminhamentos necessários para construir uma unidade à altura da cidade de Morro da Fumaça. Com o apoio dos poderes executivo e legislativo da cidade, conseguiremos”, completou Júnior.

O período de concessão do terreno é de vinte anos. O imóvel fica a cerca de 80 metros da Avenida Celeste Recco, uma das principais vias da cidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.