Morro da Fumaça: Em um mês, Samae compra nova ETA e investe mais de R$ 500 mil

Os investimentos são todos realizados com recursos próprios.

- PUBLICIDADE -

Somente em agosto deste ano, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), de Morro da Fumaça investiu mais de R$ 500 mil na melhoria do abastecimento de água da cidade. Entre as ações, está a compra de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), reforma da ETA localizada em Rio Vargedo, além da aquisição de macromeditores, que são sensores utilizados para detectar e medir vazamentos por toda a cidade. O presidente do Samae, Rogerio Sorato, salienta que estas iniciativas demonstram o empenho e respeito do Samae pelos consumidores, visando minimizar a falta de água e garantir a demanda necessária para o verão, época de maior consumo. “Entre as melhorias na ETA, está a pintura e a aquisição de novos equipamentos que garantem um melhor desempenho”, fala.

Recursos próprios

- PUBLICIDADE -

Sorato ressalta que os investimentos são todos realizados com recursos próprios. “São valores pagos pelos consumidores em fatura que retornam em investimento no sistema, estamos reformando tudo”, cita. Aquisição de uma nova ETA para o distrito de Estação Cocal. “Assumimos o abastecimento de água do município com o objetivo de melhorar o abastecimento. Vamos sempre investir os valores pagos pelos consumidores no próprio sistema”, relata o prefeito, Noi Coral.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.