Morre o ex-vereador e ex deputado federal Walmor de Luca

Segundo informações preliminares, ele passou mal enquanto tomava café da manhã nesta segunda-feira, 9. Walmor é marido da deputada estadual Ada de Luca

- PUBLICIDADE -

Matheus Reis

Florianópolis

- PUBLICIDADE -

Atualizada às 10h55

Morreu, na manhã desta segunda-feira, 9, na casa onde morava em Florianópolis, o ex-deputado federal e ex-vereador de Içara Walmor de Luca, marido da deputada estadual Ada de Luca. Ainda não foi divulgada a causa da morte.

Walmor tinha 81 anos e deixa, além da esposa, as filhas Fabiana e Giovana e as netas Catarina, Valentina e Paola.

 

Ada confirma morte e se pronuncia nas redes sociais

A deputada Ada de Luca confirmou a morte de Walmor por meio das redes sociais.

Em sua conta, a deputada lamentou e disse que Walmor morreu em sua residência, “sereno, despedindo-se de uma jornada divina e deixando um grande legado para nossa família e para Santa Catarina”.

Ada disse, ainda, que ao longo do dia serão repassadas informações sobre o local e horário do sepultamento.

Prefeitura de Içara decreta luto de três dias

A Prefeitura de Içara decretou Luto Oficial de três dias, em todo o território municipal nos dias 9, 10 e 11 de setembro de 2019, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Walmor Paulo de Luca.

Relembre a trajetória do político

Natural de Criciúma, Walmor, que se formou em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1962, iniciou a vida política em 1966, eleito vereador em Içara, para o período de 1967 a 1970, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do qual foi um dos fundadores no município.

Na Câmara Federal foi deputado entre os anos de 1975 a 1991, nas 45ª, 46ª, 47ª e 48ª Legislaturas. Na última, integrou a Assembleia Constituinte de 1988 (Constituição assinada em 5 de outubro de 1989).

Além de vereador e deputado, Walmor de Luca comandou, ainda, a Telecomunicações de Santa Catarina (Telesc), entre 1993 e 1995; a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), de 2003 a 2011, nomeado pelo Governador Luiz Henrique da Silveira e, em 2007, assumiu como diretor vice-presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (AESBE).

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.