Mais de três mil alunos devem passar pela Jornada Satc

A quinta-feira (24) será de visitação e muito conhecimento na instituição

- PUBLICIDADE -

Tudo pronto para mais uma edição da Jornada Satc, evento dedicado ao conhecimento e à diversão realizado nesta quinta-feira (24), na Satc. Oficinas, workshops, atividades artísticas e recreativas são algumas das atrações voltadas aos alunos de escolas públicas, particulares e aos alunos da Satc. Pelo menos três mil pessoas devem passar pela instituição.

Haverá atividades nos três turnos para quem passar pela jornada, que contará também com brincadeiras, interações e cobertura jornalística ao vivo no Youtube e Facebook. Aproximadamente 60 alunos voluntários estarão auxiliando os visitantes a chegarem nas oficinas. Bandas participantes do Femusa também fazem parte das atrações desta quinta-feira.

- PUBLICIDADE -

“São mais de 170 opções de horários com atividades que vão desde workshops sobre a língua inglesa à edição de vídeos. Projetos como o carro elétrico, o Baja Satc e os laboratórios da instituição estarão prontos para receber os estudantes. Além disso, teremos a Fecitec com ideias inovadoras para quem passar pelo evento”, destacou o organizador do evento, Jonathan Corrêa Becker.

Netflix e Spotify podem auxiliar na aprendizagem

Ter o inglês como segunda língua é cada vez mais necessário. Plataformas de streaming como o Netflix e Spotify podem auxiliar no estudo. E é isso que será aplicado na oficina de inglês durante a Jornada Satc.

Os professores Geovani Amoroso e Fernanda Smania vão mostrar como utilizar as plataformas para acelerar a aprendizagem. “Iremos acompanhar os alunos em um passo a passo de como obter algum benefício usando o Netflix ou qualquer outro streaming de filmes. Além disso, mostrar alguns serviços dentro do Spotify”, explica o professor.

Com as práticas e acesso aos conteúdos em inglês, os alunos conseguem aumentar o vocabulário e ter melhorias na compreensão auditiva. Além disso, ouvir essas plataformas facilita na familiarização de diferentes pronúncias da língua inglesa.

“Na Jornada Satc estaremos compartilhando ideias. Os alunos terão dicas para tornar esses meios de entretenimento em grandes aliados. Através disso poderão dar um up no inglês”, completa Geovani.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.