Mais de 390 alunos participam da formatura do Proerd em Forquilhinha

Pais, professores e autoridades lotaram o Ginásio Adolfo Back (Ideal E.C.) para acompanhar a formatura

- PUBLICIDADE -

Com alegria e o sentimento de dever cumprido, mais de 390 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nesta quinta-feira, 28, em Forquilhinha. O programa realizado pela Polícia Militar envolveu 16 turmas do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes municipal, estadual e particular, com orientações de como ficar longe das drogas que prejudicam a sociedade.

Pais, professores e autoridades lotaram o Ginásio Adolfo Back (Ideal E.C.) para acompanhar a formatura. “Tivemos uma grande operação policial esta semana em nossa cidade que levou à detenção de pessoas envolvidas com as drogas. Se estas pessoas tivessem recebido as orientações do Proerd, certamente não estariam neste caminho que só traz desgosto. Que todos levem os ensinamentos do Proerd para a vida e se mantenham saudável”, disse o prefeito Dimas Kammer.

- PUBLICIDADE -

O Programa Educacional está presente há 21 anos em Santa Catarina e já formou mais de 1,3 milhão de estudantes no Estado. Em Forquilhinha, ele é realizado pela instrutora Regiane Terezinha Miranda. “O Proerd é prevenção e contribui na conscientização da sociedade. Com o auxílio dos parceiros, ajudamos a transformar o futuro das crianças”, comenta o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 9ª Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Apresentações culturais, entrega de brindes e sorteio de prêmios oferecidos pelos patrocinadores também fizeram parte do evento. A solenidade contou com a participação de representantes do Executivo e Legislativo municipal, Judiciário, Polícia Militar, familiares, amigos dos formandos e do Leão Daren, mascote do Proerd.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.