Laguna: Estado e Casan autorizam início de obra de saneamento

- PUBLICIDADE -

Em um pavilhão simples do Terminal Pesqueiro de Laguna, próximo à esteira onde os navios desembarcam a carga capturada no mar, o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e a diretora-presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, assinaram na tarde desta quinta-feira, dia 19, a Ordem de Serviço que autoriza o início da implantação de um emissário terrestre de esgotamento sanitário.

Ao apresentar o investimento no valor de R$ 1,89 milhão, a engenheira Roberta observou que o emissário – com 2.718 metros de extensão – dará mais segurança à operação de todo o Sistema de Esgotamento Sanitário do município, ao transportar o esgoto coletado na Bacia A (que abrange a praia do Mar Grosso) até a Estação de Tratamento da Vila Vitória. A nova rede evitará a repetição de obstruções, como a que ocorreu no Verão passado.

- PUBLICIDADE -

Em paralelo à implantação da rede, a empresa Incosan Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório, substituirá bombas da Estação Elevatória A, instalará novo gradeamento e providenciará a urbanização e paisagismo do local, uma área nobre de Laguna, a 100 metros da praia. O engenheiro Alcides Pazetto, sócio-proprietário da Incosan, recebeu a Ordem de Serviço.

O governado Moisés agradeceu à Companhia pela licitação e execução dessa obra importante, lembrando que o emissário vai melhorar ainda mais a prestação de serviços da empresa no município, especialmente no Verão quando a população aumenta significativamente e o volume de esgoto coletado praticamente triplica. A expectativa da CASAN é concluir a obra até janeiro, no máximo.

O prefeito Mauro Candemil se disse muito agradecido com a atenção que os pleitos do município tem recebido da atual Diretoria da empresa, uma gentileza que, segundo ele, também é característica da equipe que atende na Agência local.

O ato realizado na área portuária contou com a presença de secretários de Estado, deputados estaduais e inúmeras outras autoridades. A Casan esteve representada, além da Presidente, pelos diretores Fábio Krieger, de Operação e Expansão, e Evandro Martins, Administrativo, pelo assessor de Agências Reguladoras, Marcell Karan, pelo superintendente Regional Sul/Serra, Gilberto Benedet, pelo chefe da Agência local, Giovani Pickler, e outros funcionários da região.

Entre os convidados, chamou a atenção a presença do primeiro funcionário da Casan em Laguna, Almir Massih, de 84 anos, já aposentado, depois de trabalhar por mais de 25 anos na Companhia. “Me sinto muito gratificado de ter ajudado a fazer nascer a Casan em Laguna”, disse Massih, que foi saudado pelo governador e citado pelo Cerimonial do evento.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.