Inscrições abertas para cursos de aprendizagem no Bairro da Juventude

São 450 vagas para cursos totalmente gratuitos voltados para jovens de 14 a 18 anos

Atualmente 540 alunos são beneficiados nos cursos de aprendizagem industrial do Bairro da Juventude | Foto: lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

O índice de empregabilidade é um dos atrativos dos cursos de aprendizagem oferecidos pelo Bairro da Juventude. Jovens entre 14 e 18 anos, que estejam cursando ou já concluíram os ensinos fundamental e médio podem se inscrever até dia 10 de dezembro em um dos seis cursos oferecidos pela instituição. “É uma oportunidade para que o jovem já tenha seu primeiro emprego”, pondera o coordenador do Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos.

São 450 vagas para 2020 para formação de Cozinheiro Industrial, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador.

- PUBLICIDADE -

Para fazer a inscrição é necessário vir até o Bairro, entre 7h30min e 11h30 ou 13h e 17h, munido dos seguintes documentos (cópia RG e CPF dos pais ou responsáveis, cópia RG e CPF do aluno e comprovante de residência que contenha o CEP). Mais informações pelo telefone (48) 3403-2716.

Os alunos interessados passarão por um processo seletivo entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2020. “Essa seleção é importante para evitar a evasão do curso. A formação aplicada pelo Bairro, focando no conhecimento, no desenvolvimento de habilidades práticas e estimulando valores nos jovens, como iniciativa, respeito aos horários e assiduidade, são características que contribuem para o bom índice de empregabilidade nas empresas”, explica o coordenador.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.