Inicia a 9ª Feira Tecnológica no Bairro da Juventude

O evento inicia nesta segunda-feira na instituição

- PUBLICIDADE -

Uma bicicleta que ao pedalar acende um painel e um carro que funciona via celular são algumas atrações da 9ª Feira Tecnológica do Bairro da Juventude. A exposição ocorre esta semana na entidade, entre os dias 7 e 9, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30. Aproximadamente 40 projetos de jovens dos cursos de Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador da instituição serão apresentados ao público.

A bicicleta geradora de energia elétrica foi desenvolvida pelos alunos de Eletroeletrônica e composta por materiais reaproveitados, a proposta traz sustentabilidade e inovação para a exposição. “Nós queríamos reciclar objetos que recebemos de doações, como um motor de máquina de lavar e uma bicicleta. Decidimos, então, criar esse sistema, em que o usuário ao pedalar, gera uma tensão e liga um painel”, conta o professor Macsuel de Bona. Esse painel traz uma mensagem especial aos 70 anos do Bairro da Juventude, completados no mês passado.

- PUBLICIDADE -

Além desse projeto, outros serão apresentados nos três dias de evento: um carro ligado via celular, produzido pelo curso de Mecânica de Automóveis e um site para o CEP (Centro Educacional e Profissionalizante) do Bairro da Juventude, desenvolvido pelo curso de Programador de Computador, são alguns deles.

A Feira é aberta à comunidade e as escolas da região podem se programar para visitações. Mais informações pelo telefone (48) 3403-2700.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.