IFSC está com inscrições abertas em cursos técnicos gratuitos

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site do IFSC: www.ifsc.edu.br. A seleção dos candidatos é feita por sorteio público, marcado para o dia 4 de dezembro.

- PUBLICIDADE -

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para os cursos técnicos destinados a quem estuda ou já concluiu o ensino médio, com início no primeiro semestre de 2020. No sul catarinense, o IFSC oferece oito cursos em Araranguá, Criciúma e Tubarão. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site do IFSC: www.ifsc.edu.br. A seleção dos candidatos é feita por sorteio público, marcado para o dia 4 de dezembro.

- PUBLICIDADE -

Os cursos oferecidos nesta etapa são da modalidade concomitantes e subsequentes. Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. Para ingressar, o estudante deve ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Já os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que tiverem concluído o ensino médio na data de matrícula.

No Câmpus Tubarão, as opções são os cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial. Ambos são vespertinos, concomitantes ao ensino médio e têm duração de três semestres.

Já o Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente. Todos são noturnos, com quatro semestres de duração. O curso de Meio Ambiente admite estudantes que estejam cursando o ensino médio.

No Câmpus Araranguá, o estudante pode optar pelos cursos de Eletromecânica (noturno, concomitante, 4 semestres), Produção de Moda (vespertino, concomitante, 2 semestres) e Têxtil (noturno, concomitante, 3 semestres).

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.