Içara: Mais de duas mil pessoas passam pela Expofai

Visitantes de várias cidades do Sul conheceram os artesanatos produzidos pelas mães içarenses

- PUBLICIDADE -

Arte, entretenimento e alegria marcaram os dois dias de Expofai. A quarta edição do evento reuniu mais de duas mil pessoas, entre expositoras e visitantes, no Salão Paroquial São Donato, em Içara. Muitas mães comercializariam seus artesanatos e tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho das colegas dos outros clubes.

A presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Ceneli Freitas Gastaldon, avaliou positivamente o evento. “As vendas das mães superaram nossas expectativas, foi um sucesso de público. Além disso, também recebemos visitas de várias coordenadoras e monitoras de Clubes da Amrec, além de visitantes de Tubarão, Orleans, Cocal do Sul e Araranguá”, destacou. A presidente e primeira-dama destaca ainda a oportunidade de interação entre as entidades. “Tivemos uma participação muito especial das oficinas de violão, de dança polonesa e também do Coral da Fundação de Cultura. Muitas crianças que estavam acompanhando as mães se interessaram em participar, então essa corrente é o mais gratificante para nós”, avalia Ceneli.

- PUBLICIDADE -

A artesã Maria da Glória Rebelo Antonio, que integra o Clube do Aurora, destaca que a feira é uma excelente oportunidade para trocar figurinhas com outras colegas artesãs, além da oportunidade de comercialização dos produtos. “É um imenso prazer e alegria fazer parte dessa exposição. Dos artesanatos tiro o sustento da nossa família e sou muito feliz com minha profissão”, falou.

A 5ª edição da Expofai já está confirmada e deve ocorrer no mês de outubro de 2020.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.