Içara: Feira Regional de Matemática da Amrec reúne 2 mil pessoas

Ao todo, foram 57 trabalhos apresentados por escolas de sete municípios

Foto: Giovane Marcelino
- PUBLICIDADE -

Içara foi a capital regional da matemática nesta quarta-feira, dia 21. No ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos, no centro do município, duas mil pessoas prestigiaram a realização da VII Feira Regional de Matemática da Amrec. Nas apresentações, a matemática em evidência em seus diferentes campos de estudo.

Os estudos foram apresentados ao público por alunos da rede municipal, estadual e privada, incluindo ensino infantil, fundamental, médio e graduação. “Esse é um momento de agradecer pelo empenho de todos e reforçar a importância do estudo da matemática”, comentou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

- PUBLICIDADE -

A feira tem a organização realizada pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Educação de Içara, Secretaria Municipal de Educação de Criciúma e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Criciúma. “Alcançamos uma expressiva quantidade de pessoas, o que reforça o aprendizado e evolução pelo interesse da matemática”, comentou o diretor-geral do IFSC, Lucas Dominguini.

Pela manhã, os alunos de escolas içarenses e comunidade em geral puderam conferir as 57 temáticas apresentadas. “A matemática é um importante instrumento de ensino, e colabora no desenvolvimento do raciocínio logico. A feira é um momento das escolas apresentarem os trabalhos que estão sendo desenvolvido com os alunos”, disse o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.

Após o período do almoço, com praça de alimentação no local, os alunos retornaram para as explicações do período vespertino, em que cinco trabalhos foram selecionados para representar a região na Feira Estadual de Matemática, que acontece em outubro na cidade de Campos Novos.

Participaram alunos, professores e escolas das cidades de Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, Lauro Müller e Morro da Fumaça.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.