Içara: Cooperaliança é destaque na Conferência Nacional de Energia Elétrica

A medição remota nas unidades consumidoras conectadas em alta tensão foi apresentada no evento

- PUBLICIDADE -

A telemedição em 100% dos consumidores de alta tensão (comercial e industrial) da Cooperaliança foi destaque na Conferência Nacional de Energia Elétrica – Energy Tech, realizada na última semana, em Balneário Camboriú. O evento reuniu quase 200 profissionais do setor elétrico, que além de novidades da área, conheceram como funciona a medição remota (online) da Aliança, através da palestra do técnico-comercial Mateus Búrigo Dalmolim.

A implantação da tecnologia iniciou em 2016 e foi concluída em 2018. ”A partir do momento em que instalamos as remotas conseguimos diminuir significativamente as perdas comerciais, estreitamos a relação com os consumidores – os auxiliando quase que em tempo real e reduzimos o período de leitura/faturamento para apenas um dia”, colocou Dalmolim. Sobre o evento, o profissional que atua há 17 anos na Aliança, enfatizou que o sentimento é de gratidão, tendo em vista que 91 distribuidoras estavam representadas no local e conheceram o que está dando certo com a única cooperativa concessionária do país.

- PUBLICIDADE -

O presidente Reginaldo de Jesus (Dedê) frisou a honra em ter a Cooperaliança representada na conferência, que leva cases de sucesso para todo Brasil. “O benefício que as remotas trouxeram para o Grupo A é perceptível diariamente e apresentar isso para representantes do setor mostra que estamos indo pelo caminho certo e podemos servir de exemplo para que outras distribuidoras se beneficiem com o sistema”, finalizou o Dedê.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.