Içara: Cooperaliança dobra capacidade de carga na Vila Nova

Para a conclusão dos serviços, a região precisou ter o fornecimento de energia elétrica interrompido por algumas horas durante a manhã

- PUBLICIDADE -

Os consumidores da Cooperaliança contam com o dobro da capacidade de carga no alimentador RAO 04 – Subestação Rincão (SE Rincão). Uma equipe com 35 profissionais realizou a troca de três toneladas de cabos, em 2,5 quilômetros de rede, nas margens da SC-445, na Vila Nova, em Içara.

O engenheiro eletricista responsável da Aliança, Edmilson Maragno, colocou que a melhoria vai ao encontro da ampliação da subestação que ocorrerá no próximo ano. “Esse serviço é de extrema importância e já faz parte do projeto que deve adequar os oito alimentadores para receber o novo transformador e, assim, oferecer ainda mais confiabilidade e segurança ao sistema”. Ainda segundo ele, o aumento da capacidade de carga já é um desejo antigo da equipe, que faz a primeira troca oficial desde a inauguração da SE Rincão.

- PUBLICIDADE -

Para a conclusão dos serviços, a região precisou ter o fornecimento de energia elétrica interrompido por algumas horas durante a manhã. “Já temos como regra que trabalhos nesse porte sejam realizados nos fins de semana e iniciem o quanto antes, como esse às 5h30min, para que o menor número de pessoas acabem atingidas com a falta de energia”, pontuou o presidente da concessionária, Reginaldo de Jesus (Dedê), que reforçou que com as substituições, serão beneficiados todos os consumidores residenciais e industriais no trecho Vila Nova – BR 101 em direção a Porto Alegre.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.