Frente Parlamentar do Gás Natural será lançada em evento na Fiesc

Coordenada pelo deputado estadual Luiz Fernanda Vampiro, grupo visa o aumento do consumo e competitividade no setor.

Foto: Lucas Colombo/Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

Florianópolis

A SCGÁS e a Câmara de Assuntos de Energia da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), junto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e segmentos diretamente ligados ao setor, realizará, no dia 23 de outubro, o encontro Troca de Ideias 2019. O debate, que tem como tema o gás natural, ocorrerá no auditório Milton Fett da Fiesc, em Florianópolis, das 14h às 18h. Na primeira parte do evento, será lançada a Frente Parlamentar do Gás Natural, voltada ao desenvolvimento de estratégias para aumentar a competitividade do setor.

- PUBLICIDADE -

Coordenada pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), a frente da Alesc tem como finalidade acompanhar as políticas públicas, programas e projetos sobre gás natural, visando o aumento do consumo e competitividade no setor. “Além de indutor do desenvolvimento, o gás natural é um fundamental combustível de transição que levará para a ampliação da aplicação das energias renováveis. Em razão disso, criamos a Frente Parlamentar do Gás Natural para contribuir com o Estado de Santa Catarina visando à ampliação do acesso a esse combustível fundamental para a competitividade de diversos segmentos de consumo”, ressaltou Vampiro.

Combustível valorizado

Utilizado amplamente na indústria catarinense, no comércio, em residências e em veículos, o gás natural é uma energia moderna e versátil. Esta modernidade traduz-se em conforto, economia, comodidade e segurança aos seus usuários, tudo isso com respeito ao meio ambiente. Sua composição, caracterizada pela mistura de hidrocarbonetos leves, produz uma combustão limpa, que emite menor quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. Tudo isso faz do gás natural um combustível altamente valorizado e utilizado em todo o mundo.

“Muito precisa ser feito na direção de conquistarmos o nosso espaço no cenário nacional do gás. Santa Catarina pode e deverá fazer o seu dever de casa, garantindo a oferta deste insumo na quantidade necessária e preferencialmente no menor preço. A Alesc é uma parceria de toda hora para alavancar o atendimento à todas as regiões, promovendo com equidade o desenvolvimento com qualidade de vida”, conclui Vampiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.