Fórum Içara do Amanhã: “Intermodalidade é vocação de Içara” diz secretário da Fiesc

- PUBLICIDADE -

Içara

O secretário da Câmara de Transporte e Logística da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Egidio Martorano, foi o segundo painelista do Fórum Içara do Amanhã e foi enfático ao afirmar que a intermodalidade é a vocação de Içara.

- PUBLICIDADE -

Segundo ele, o município precisa realizar o seu planejamento pensando na utilização da Ferrovia Tereza Cristina, do Aeroporto Regional de Jaguaruna e do Porto de Imbituba. “É preciso analisar o que vocês querem pensando em décadas e isto em parceria com a ferrovia, com o aeroporto e com o porto, por exemplo, que não atingiu nem um pedacinho do potencial que tem”, destaca.

Martorano aponta que a economia de Içara depende muito da indústria. Segundo ele, 42% das atividades econômicas vêm dos setores da indústria. “Eu ressalto duas palavras como base para um planejamento logístico: pró-atividade e vocação. Ver representantes do parlamento, da academia, do empresariado e da imprensa discutindo estes assunto já os faz pró-ativos”, acrescenta.

“Política de manutenção”

O secretário reiterou a necessidade de uma política de manutenção. “Nesta vocação intermodal, com vocês sabendo o que querem, precisamos pensar também nas rodovias. A SC-445 está entre as principais do estado e com a revitalização feita em 2018, há necessidade agora de manutenções preventivas. A cada um dólar economizado em manutenção, são gastos quatro dólares para recuperar”, calcula.

Confira algumas das falas do secretário da Câmara de Transporte e Logística da Fiesc:

Assista e participe do Fórum Ao Vivo pela TV Unesc:

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.