Forquilhinha: Dimas Kammer tem as contas aprovadas pelo TCE

Os conselheiros aprovaram em plenário nesta segunda-feira, 7, a prestação de contas de 2018

- PUBLICIDADE -

As contas do prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, foram aprovadas por unanimidade nesta segunda-feira, 7, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os conselheiros avaliaram a prestação de contas referente à gestão 2018 e deram o parecer positivo pela aprovação.

“Administrar bem uma cidade é o dever de todo o gestor público. Nós sempre buscamos atender as demandas da comunidade e planejar a cidade para o futuro, mas com responsabilidade e respeito aos limites constitucionais”, salienta o prefeito Dimas Kammer.

- PUBLICIDADE -

A Prestação de Contas do Prefeito (PCP) atendeu todos os índices constitucionais e legais incluindo os limites com gastos de pessoal, educação, saúde, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), superávit financeiro e demais itens.

O secretário de Administração e Finanças, Ademir Brandieli Pedro, a responsável pelo controle interno da Prefeitura, Jadna Colombo e a contadora, Marity Eyng Nuernberg, acompanharam a sessão do TCE, em Florianópolis. “A aprovação das contas do prefeito Dimas tem a participação direta da equipe do Governo Municipal de Forquilhinha. O trabalho realizado em conjunto contribui para o alcance de resultados positivos”, comenta o Ademir.

Forquilhinha com conceito “A” pelo Tesouro Nacional

As finanças de Forquilhinha também receberam destaque recente pelo Sistema de Capacidade de Pagamento (CAPAG), do Tesouro Nacional, que colocou o município com conceito “A”. O Sistema analisa a capacidade de pagamento e apura a situação fiscal dos estados e municípios que querem contrair novos empréstimos com garantia da União.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.