Festival Uma Canção para Criciúma apresenta os 36 classificados

Evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro

- PUBLICIDADE -

A lista com os 36 candidatos classificados para o Festival Uma Canção para Criciúma foi divulgada pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e os inscritos podem acessar o resultado por meio do link https://bit.ly/35BHV27. Eles farão apresentação de suas canções entre os dias 13 e 16 de novembro, no auditório Ruy Hulse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O Festival Uma Canção para Criciúma é uma realização da FCC em parceria com a Rádio Som Maior e o Jornal Tribuna de Notícias (TN).

Para o presidente do júri, Joel de Oliveira, foram muitas canções belíssimas e houve dificuldade em eliminar 18 dos 54 inscritos no festival. “Neste primeiro momento, para selecionar os 36, dos 54 que mandaram músicas, nós nos baseamos em três critérios que a gente considera fundamentais, que é a letra, a melodia e a interpretação. Houve um empenho muito grande das pessoas, para compor essa música”, destacou o presidente, acrescentando que “deu para perceber que eles nortearam a letra em características da cidade, que são a Festa das Etnias, o carvão, a história e isso vai dificultar ainda mais nossa escolha”, concluiu.

- PUBLICIDADE -

Já o presidente da FCC, Júlio Lopes, comemorou o número de participantes. “Já estamos nos encaminhando para a próxima etapa do evento que já será mês que vem. Estou muito feliz que as pessoas se interessaram em participar”, comentou.

No festival, serão 12 apresentações por dia, com cinco premiações que somam 20 mil reais, sendo primeiro, segundo e terceiro lugar, melhor intérprete e melhor música e letra.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.