Definida agenda para Roteiro de Inovação em Portugal

Grupo irá conhecer empresas e institutos de inovação em setembro

- PUBLICIDADE -

Empresários e lideranças que farão o Roteiro de Inovação definiram a agenda de visitas em Portugal. O grupo irá conhecer instituições de ensino, empresas, universidades, além de tecnologias e comportamentos que impulsionem novos negócios. A viagem ocorre entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro, é coordenada pela Satc com a curadoria da Alfa Comunicação.

Entre os locais para a troca de experiências, o grupo irá conhecer a empresa de energia de Portugal, a Galp; o Lacs, um hub criativo com três unidades em Lisboa; e o Centro de Inovação da Universidade Nova. O país é referência em empreendedorismo e polo de startups importantes da Europa.

- PUBLICIDADE -

“A intenção é acompanhar este momento de transformação da economia global, visualizando novas oportunidades dentro e fora de nossas áreas de atuação de empresas e instituições como a Satc”, observa o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

A Galp é uma empresa integrada de energia que desenvolve negócios rentáveis e sustentáveis. É patrocinadora de eventos e projetos de inovação pelo mundo. Na oportunidade, lideranças do sul catarinense vão visitar uma das iniciativas empreendedoras da Galp: o Posto do Futuro.

No Lacs, o grupo irá conhecer de perto a região do Porto em Lisboa, que de área abandonada virou um polo de inovação. Atualmente, o Lacs está presente em três unidades e é referência quando o assunto é o desenvolvimento de startups.

Também está na agenda do Roteiro de Inovação passagem por centros de tecnologia, como da Universidade Nova de Lisboa, que capacita estudantes e pesquisadores para a gestão de projetos empresariais nos setores privado, cooperativo e social.

O grupo contará com no máximo 15 participantes durante cinco dias de visitas. Ainda há vagas e os interessados podem entrar em contato pelo e-mail alfa@alfacomunicacao.com.br ou pelo telefone (48) 3433-6116.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.