Cursos técnicos abrem as portas para o mercado de trabalho

- PUBLICIDADE -

Cada vez mais o mercado de trabalho exige capacitação e novos conhecimentos. Ir atrás destes diferenciais fazem a diferença na hora de buscar um emprego. Foi essa experiência que o ex-aluno do Senai, William Bianchin Tomazi pode compartilhar aos estudantes do curso técnico de segurança do trabalho da instituição. Por intermédio da aula da professora Cleusa Crepaldi, os alunos da quarta fase do curso puderam acompanhar vivências e ver o quanto a qualificação profissional faz diferença para o mercado.

William iniciou o curso técnico de segurança de trabalho, com 15 anos, concomitantemente com o ensino médio. Hoje, aos 19 anos, é um exemplo a ser seguido. Ele trouxe de volta à sala de aula as experiências vividas ao longo da carreira profissional e o quanto o curso técnico o diferenciou no mercado. “Iniciei o curso técnico de segurança do trabalho e fui direcionando minha carreira para a área de bombeiro civil, emergência. Com a formação do técnico, consegui subir de nível no meu cargo”, explica William que atualmente trabalha na sessão contra incêndios de um shopping de Criciúma.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a professora, Cleusa Crepaldi, essa troca de experiência é muito importante para o crescimento dos futuros técnicos. “Nosso ex-aluno pode compartilhar da experiência de como é fazer o curso técnico do Senai e ir para o mercado. O que isso ajudou, como utilizam o que aprendem na sala de aula no trabalho. Daqui a pouco são esses alunos que estarão no mercado enfrentando o que ele enfrentou. É uma experiências, um debate enriquecedor”, garante a professora.

Conhecimento de acordo com o que o mercado exige

De acordo com William, entre os diferenciais dos cursos oferecidos pelo Senai estão a grade curricular que atende as demandas encontradas na empresas e indústrias da região. “O curso técnico do SENAI tem a grade curricular de acordo com a necessidade do mercado de trabalho. Eles constroem os cursos conforme as necessidades do mercado e isso traz um grande diferencial para a nossa futura a carreira”, completa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.