Criciúma: Unesc sedia Enade neste domingo

Universidade terá a participação de aproximadamente 900 estudantes concluintes.

Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Unesc vai sediar, neste domingo (24), mais uma edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). O exame avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A prova inicia às 13h30min e os participantes precisam estar em suas salas, distribuídas entre blocos R1 e R2, às 13 horas.

No Enade 2019 a Unesc terá a participação de aproximadamente 900 concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia. “O Enade é um componente curricular obrigatório para a conclusão do curso de graduação. O exame reflete um ciclo formativo de nossos estudantes e auxilia na verificação das competências desenvolvidas durante o curso e que se alinham ao perfil do egresso”, explica o professor Marcelo Feldhaus, Diretor de Ensino de Graduação da Unesc.

- PUBLICIDADE -

A Unesc receberá seus concluintes em uma estrutura instalado em frente aos blocos de aplicação da prova. “Além disso, a Universidade lançou a promoção ‘Quem se prepara, valoriza sua formação’ que tem como objetivos, criar estímulos e motivação para que os alunos se preparem para a prova, apoiar as iniciativas de comprometimento com o resultado, premiar o desempenho individual, fortalecer a relação dos acadêmicos com o curso, bem como a imagem institucional”, explica o professor Marcelo Feldhaus.

A ação promocional destina-se aos alunos concluintes habilitados para realizar o Enade e com aproveitamento superior a 60% na prova. Esta ação vai sortear seis bolsas de estudos para pós-graduação. O sorteio será realizado no dia 10 de dezembro, com a presença dos coordenadores de curso em local e horário a serem divulgados posteriormente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.