Criciúma: última semana de inscrições para Feira da Empregabilidade

Evento, realizado na Satc, será aberto ao público externo e irá aproximar empresas de possíveis colaboradores

- PUBLICIDADE -

Uma semana de preparação e discussão sobre assuntos que permeiam a vida profissional dos estudantes que estão por entrar no mercado de trabalho. É isso que propõe o Satc Work Week (SWW). O evento, que ocorre entre os dias 28 a 31 de outubro, promete facilitar a aproximação das empresas, alunos da Satc e público externo para captação de currículos e processos de seleção através da Feira da Empregabilidade.

Nos dias 29 e 30 de outubro, das 14h às 21h30min, a escola receberá mais de 20 grandes empresas da região para que, tanto os alunos, quanto a comunidade possam ter um contato mais próximo e, quem sabe, sair com um emprego. “Para quem é de fora será uma oportunidade tremenda. Uma feira com aproximadamente 20 importantes empresas dos mais variados seguimentos da economia da nossa região com demandas de contratação, e a possibilidade de conhecer um pouco melhor a estrutura, cursos e serviços que a Satc oferece”, lembra o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

- PUBLICIDADE -

Com um cenário muito diferente de uma crise econômica, as vagas de estágio têm aumentado. Mais uma atração para o grande público. “Temos uma oferta bastante grande de vagas, essa oferta vem na contramão do que se houve soube a crise e desemprego no país. Publicamos via setor de estágios da Satc cerca de 1.600 vagas por ano aos nossos alunos do técnico e faculdade”, conta Ugioni.

A programação da Feira conta com exposição dos programas de estágio e emprego das empresas com captação de currículos, exposições de projetos e cursos da Satc, mini talks, além de sorteio de prêmios aos visitantes. Para participar da feira é só se inscrever por meio do link ou do site da Satc (https://web.satc.edu.br/). A inscrição é gratuita.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.