Criciúma sedia Roadshow Conecta Startup Brasil nesta quarta-feira

Evento ocorre entre 19h e 22h, no Paço Municipal Marcos Rovaris, e visa estimular a inovação aberta no município

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e estimular a inovação aberta, ocorre nesta quarta-feira (21), o Roadshow Conecta Startup Brasil – Etapa Criciúma, das 19h às 22h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O evento integra o programa Conecta Startup Brasil e conta com a parceria da Prefeitura de Criciúma, via Diretoria de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação.

A iniciativa contará com apresentações de cases de empresas, que estarão compartilhando experiências com a inovação aberta, além de cases de startups, compartilhando erros e acertos no processo de validação do negócio e a apresentação do programa Conecta Startup Brasil ao ecossistema local.

- PUBLICIDADE -

Com a temática ‘Inovação através da Conexão entre Empresas e Startups’, o encontro também pretende incentivar o ecossistema de inovação no município. As melhores startups foram selecionadas e estarão reunidas para se juntar aos desafios das empresas, com o objetivo de solucionar possíveis problemas e realizar conexões de ideias. Os empreendedores receberão bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e investimentos de até R$ 200 mil, utilizando o necessário para pôr ideias de resoluções de problemas dos negócios em prática.

Segundo o diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma, Claiton Pacheco, o Roadshow Conecta Startup é um programa nacional que ocorre em outras dez cidades do Brasil. “O evento ocorre nas cidades de Cuiabá, Curitiba, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus, São Luiz, Brasília e Joinville. A importância de receber este evento em Criciúma é que conseguimos tirar ideias do papel com mais velocidade e já entregar clientes para que essas pessoas e empresas saiam faturando”, frisa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.