Criciúma recebe investimentos de R$ 130 milhões em obras

O evento em comemoração aos mil dias de governo e o lançamento do Programa Avança Criciúma ocorreram na noite desta sexta-feira (27), no Teatro Municipal Elias Angeloni.

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma está avançando em saúde, educação, cultura, esporte e mobilidade urbana. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, anunciou investimentos de R$ 130 milhões em cinco áreas, que serão beneficiadas por meio de ações e obras estruturantes. Os investimentos incluíram ordens de serviço, autorização de processos licitatórios e apresentação de futuros projetos. O evento em comemoração aos mil dias de governo e o lançamento do Programa Avança Criciúma ocorreram na noite desta sexta-feira (27), no Teatro Municipal Elias Angeloni.

“Para que pudéssemos tirar a cidade de onde ela estava, criamos a tabela da eficiência. Nós estávamos na série D, mas a determinação e a vontade da nossa equipe nos permitiram ir para a série C, depois para a série B, e hoje, Criciúma é série A. Em todos os critérios de avaliação, o município preencheu todos os requisitos de uma boa cidade para se viver”, salientou em seu discurso o prefeito.

- PUBLICIDADE -

Foi olhando para o futuro e buscando avançar com eficiência, responsabilidade e transparência que, dentre as assinaturas, estiveram a construção das escolas Filho do Mineiro e Amaro João Batista. A autorização do processo licitatório da reforma e ampliação da Policlínica do Rio Maina para a instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h no local. Além disso, a escola Casemiro Stachurski irá receber uma ampliação de 364,41 m². E também foram apresentados e assinados durante o evento, as pavimentações e revitalizações de vias, construções e projetos de lei. A Administração Municipal irá pavimentar 734 ruas até o final de 2020.

“Os mil dias que estão ocorrendo hoje e o futuro que está por vir acontece por três motivos: perseverança, trabalho e amor pela cidade. É esse amor que faz valer a pena todos os esforços, e, eu tenho certeza que é dessa forma que nós vamos construir uma Criciúma cada vez mais forte”, afirmou em seu discurso o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris.

A cerimônia também ficou marcada por apresentações artísticas e culturais que abrilhantaram o hall de entrada e o palco do Teatro. O coral da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), a orquestra do Bairro da Juventude, a Banda Cruzeiro do Sul e a turma do Balé Valter Savi foram as atrações da noite. Na ocasião, também ocorreu a reabertura da Galeria de Artes Octávia Gaidzinski, que mostrou a exposição “Nem todas as coisas podem ser ditas”, dos artistas da Associação Sul Catarinense de Artes Visuais (Ascav).

Confira tudo que foi anunciado:

Revitalização da Avenida Centenário e vias centrais

Aquisição de uniformes escolares

Urbanização de escolas municipais

Creche da Mina do Mato e Morro Estevão

Ampliação da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Casemiro Stachurski

Nova estrutura da EMEIEF Filho do Mineiro

Nova estrutura da EMEIEF Amaro João Batista

Novo Ginásio de Esportes da Santa Luzia

UPA do Rio Maina

Centro do Idoso

Galpão de Reciclagem

Mirante Realdo Santos Guglielmi

Cancha de bocha do Parque dos Imigrantes

Apresentação do Parque Centenário

Anúncio do Fonplata

Autorização cessão de uso de campos de futebol

Entrega de viaturas ao 9º BPM

Desafetação e doação da rua São Vicente de Paulo para o Asilo São Vicente de Paulo

Projeto de lei que denomina Parque Prefeito Altair Guidi

Contratação de empresa para construção de estruturas físicas para implantar aulas de robótica para alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.