Criciúma: Projeto Design Para o Varejo aproxima acadêmicos do mercado

Estudantes da Unesc desenvolveram produtos e ambientes com base em demandas de mercado e pesquisa de clientes

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Luminárias, estantes, suportes para vasos decorativos e até mesmo espaços de lazer para crianças e adultos durante as compras. Estas foram algumas das mais de 10 propostas de produtos desenvolvidas por acadêmicos da disciplina de Introdução ao Design, da primeira fase do curso de Design da Unesc durante o projeto ‘Design para o Varejo’. O encerramento do projeto ocorreu após apresentação final das produções.

- PUBLICIDADE -

A iniciativa partiu dos professores do curso, João Rieth e Maico Carlos, e contou com o auxílio do assistente do LabDesign do Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc, Anderson Camargo, bem como a parceria das lojas Casa Valdinei e Faça Você, que receberam as propostas de produtos criadas pelos acadêmicos participantes.

Projeto incentiva a prática profissional

Através da identificação de demandas não atendidas, entrevistas com clientes, pesquisa de mercado e criação de personas, os acadêmicos desenvolveram produtos ou ambientes que poderiam estar presentes nas Lojas Valdinei, comércio onde o projeto foi aplicado. “Tivemos a criação de placas que sinalizam os setores da loja, produtos que clientes gostariam de adquirir, como uma estante ou capa protetora para colchonetes de treino”, exemplificou o professor João Rieth.

E a loja parceira do projeto aprovou as criações. “É um projeto muito interessante, não imaginávamos que tudo sairia tão perfeito, com produtos e ideias tão legais. Sem dúvida levaremos todos em consideração”, disse a arquiteta e administradora Luciana Marangoni, diretora da Casa Valdinei.

Ela auxiliou os acadêmicos com a experiência que possui em relação a produtos para varejo. “Acredito que o meu olhar como alguém que está inserido no ambiente comercial auxiliou os acadêmicos em questões como valor dos produtos e usabilidade, criar um produto que resolva um problema, que consiga ser vendido e que o consumidor esteja procurando”, afirmou Luciana, que também parabenizou a iniciativa. “É um projeto enriquecedor. Parabéns para a Unesc e o curso de Design por proporcionar esta proximidade com as vivências do dia a dia do profissional desta área”, concluiu.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.