Criciúma: Feira da Empregabilidade Satc é aberta ao público externo

Empresas da região realizarão captações de currículos e processos de seleção

- PUBLICIDADE -

Aproximar empresas e pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho. Esse é o principal objetivo da Feira de Empregabilidade da Satc. O evento, que está em sua 14ª edição, faz parte do Satc Work Week (SWW), e neste ano traz como novidade a abertura ao público externo.

O SWW começa hoje e segue até quinta-feira, no hall de entrada da instituição de ensino. Dentro da programação do evento, na terça e quarta-feira, das 14 horas às 21h30min, haverá a Feira da Empregabilidade. A Satc receberá 29 empresas da região Sul do Estado, para captações de currículos e processos de seleção.
“O SWW proporciona uma semana de atividades que permeiam toda a questão de estágio, emprego e desenvolvimento profissional. Vamos ter workshops, cases de sucesso, e entre as atividades esta a Feira da Empregabilidade”, conta o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

- PUBLICIDADE -

Para participar da feira, o interessado pode fazer a sua inscrição gratuita antecipadamente pelo site web.satc.edu.br. As vagas de emprego são destinadas a profissionais com formação de nível técnico ou curso superior, nos mais diversos segmentos. Juntas, as empresas disponibilizarão dezenas de vagas de emprego.
“As vagas são destinadas a contratação de mão de obra qualificada. Por exemplo, existe uma demanda muito grande, tanto para nível técnico como superior, na área industrial, mecânica, elétrica, automação, programação, administração, química e comunicação. Teremos também a presença do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que pega currículo para qualquer área”, informa Ugioni.

Ainda segundo o coordenador do setor de estágios da Satc, existem muitas vagas de emprego disponibilizadas no mercado para as pessoas que possuem qualificação profissional. “Anualmente, as empresas oferecem aos alunos da Satc, do técnico e faculdade, cerca de 1.600 vagas, de estágio e emprego. Essa oferta vem na contramão do que se houve sobre a crise e desemprego no país. Temos uma relação superior a duas vagas por aluno se formando”, ressalta.

A programação da Feira conta ainda com exposições de projetos e cursos da Satc, mini talks e sorteio de prêmios aos visitantes. Para participar do evento, o interessado deve levar seu currículo e documentos pessoais. “Nossa expectativa é de cerca de 300 visitantes externos. Fora isso, teremos cerca de 800 alunos se formando e mais os estudantes da Satc que vão visitar a feira. O público total deve chegar a cerca de 2 mil visitantes”, conta Ugioni.

Confira as empresas confirmadas na Feira de Empregabilidade da Satc:
Agrosys, Torrecid, Ibrap, Hospital São José, Usipe, Eliane, Empória Branding, Librelato, Ciee, GDM Plásticos, AGPR5, Farben, Tecnoeletro, Pierini Moldes, LM Logix Automação, Procer Automação, Cardall, Chawork, Thomson Reuters, Forauto, Souza & Souza Automação, Steerool, Coopermaq, Carbonífera Catarinense, Canguru Embalagens, Imbralit, Plaszom Embalagens, Lohn Bier e Hardtec.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.