Criciúma: Esucri recebe evento estadual da Defesa Civil

Participantes debaterão ações preventivas e o combate às “Fake News”

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

As Faculdades Esucri recebem nesta terça-feira, dia 5, o evento “Mesa de Diálogo: Comunicação em Defesa Civil”. O objetivo do encontro é debater junto à comunidade ações preventivas de preparação para eventos climáticos que acontecem a partir da Primavera, além de discutir a importância do combate às “Fake News” que envolvem o nome da Defesa Civil.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, o encontro desta terça-feira foi planejado em uma parceria entre as coordenadorias Regional e Municipal de Proteção e Defesa Civil e a Esucri. “Faz parte da Operação Primavera, ação proposta pelo comando estadual da Defesa Civil, para mobilizar municípios e instituições a debaterem e se prepararem para eventos de chuva e vento que surgem a partir desta estação climática”, destaca.

- PUBLICIDADE -

O debate tem como objetivo formar comunidades resilientes, que possam tomar atitudes em momentos de desastres, de forma a diminuir danos e prejuízos. Estarão na mesa de debate o assessor de imprensa estadual da Defesa Civil e a imprensa de Criciúma.

“Queremos transmitir de combate às ‘Fake News’ ao público e salientar a ideia de que a comunidade tome atitude apenas a partir de informações oficiais da Defesa Civil”, explica Silveira.

O debate é aberto ao público, gratuito, e acontece a partir das 19 horas no auditório das Faculdades Esucri.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.