Criciúma: Defesa Civil intensifica trabalhos de prevenção

Ação segue até dezembro e conta com palestras educativas, limpezas e cortes de árvores no município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Uma união de forças está sendo feita em prol dos munícipes. Trata-se da Operação Primavera, realizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, em parceria com órgãos municipais e estaduais. A ação pretende intensificar os trabalhos de prevenção e minimizar riscos e desastres.

- PUBLICIDADE -

Os trabalhos seguem até dezembro e contam com palestras educativas, limpezas, cortes de árvores, entre outras atividades. “A iniciativa surgiu de gráficos anteriores de eventos climáticos que aconteceram nessa época do ano. Por isso, esse georreferenciamento foi levantado para que possamos identificar os principais problemas dentro das comunidades”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba. O ponto inicial da Operação Primavera foi o Curso Básico de Agente da Defesa Civil Voluntário. O curso está em andamento e visa capacitar e selecionar membros dos bairros para atuarem em situações de emergência, evitando ou minimizando consequências maiores.

Inundações, alagamentos, bocas de lobo entupidas, enxurradas e árvores em risco são os principais problemas que ocorrem nessa época, danificando a rede elétrica e residências. As áreas de risco que terão uma atenção mais precisa são as regiões da Quarta Linha, Vila Francesa e Sangão. Uma atenção especial também será destinada aos bairros Boa Vista, Progresso, Vida Nova e Operária Nova.

Operação Verão

Após o fim da Operação Primavera, a Defesa Civil de Criciúma iniciará a Operação Verão. “Nós temos uma previsão de final de ano de muito calor. A nossa região é um corredor meteorológico onde ocorrem muitos eventos climáticos e estamos nos preparando para conseguirmos minimizar os danos para a comunidade”, disse Borba.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.