Criciúma: Cocriadoras confirmam data da próxima Expomais

Durante reunião de avaliação da quarta edição, representantes das entidades empresariais e das instituições de ensino que promovem o congresso anunciaram que o evento ocorrerá em setembro de 2020

- PUBLICIDADE -

Representantes das cocriadoras da Expomais – Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc – se reuniram nesta quarta-feira, 20, para avaliar a quarta edição do evento, realizada nos dias 25 e 26 de setembro. O encontro ocorreu na Acic e definiu também para setembro de 2020 a próxima edição do congresso.

A reunião foi marcada pela troca de ideias e sugestões para a próxima edição. “Já começamos a pensar no próximo ano. Vamos continuar defendendo o conceito de trazer conteúdo de gestão para o Sul de Santa Catarina”, afirma Timóteo Farias, curador de conteúdo da Expomais.

- PUBLICIDADE -

Além de elencar os pontos de melhoria para a quinta edição, os participantes avaliaram os aspectos positivos do evento neste ano. “A mudança de data foi um acerto, porque antecipando é melhor para as instituições de ensino. Gostei muito do evento deste ano, porque conseguimos trazer mais pessoas, e isso mostra que a Expomais começa a ‘enraizar’ dentro das instituições”, avalia o diretor geral do IFSC campus Criciúma, Lucas Dominguini.

“A cada ano as pessoas esperam algo a mais e isso é desafiador”, define o diretor do Senac Criciúma, Alexandre Meneguetti. “Da edição deste ano, destaco a organização e outro momento muito legal foi a participação dos alunos na abertura, uma palestra muito boa”, completa, referindo-se ao preview exclusivo para estudantes, conduzido pelo diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro.

“Os alunos ficaram muito bem impressionados”, concorda a gerente executiva do Senai Criciúma, Graziela da Silva Branco. “Foi o primeiro ano que participei e também fiquei impressionada positivamente, porque foi acima do que esperava”, relata.

Evolução

Para o coordenador do Sebrae Regional Sul, Murilo Gelosa, a Expomais demonstra evolução a cada edição realizada. “Vejo que evoluiu bastante. Fiquei impressionado com a qualidade dos temas e dos palestrantes”, revela.

O diretor da Esucri, Everaldo Tiscoski, ressalta o formato do evento, mais enxuto, com as atividades ocorrendo à tarde e à noite. “As empresas abraçaram a Expomais, assim como a imprensa”, lembra. “O formato adotado este ano ficou mais leve. A quarta edição mostrou que houve a consolidação da Expomais”, reforça o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Este ano, o evento teve como apresentadores Nações Shopping e Sicredi e contou com diversos patrocinadores e apoiadores.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.