Criciúma: aluna do Colégio Unesc recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores

Manuela dos Santos Uggioni conquistou 2º lugar em etapa estadual de concurso internacional

- PUBLICIDADE -

A última segunda-feira (04) foi de comemoração para o Colégio Unesc. A aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, Manuela dos Santos Uggioni, recebeu, em sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma, uma Moção de Aplauso, pelo 2º lugar na etapa estadual do 48º Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU) 2019. A Moção de Aplauso foi uma iniciativa do vereador Tita Belloli (MDB).

Para ele, a moção é uma forma de reconhecer as habilidades da estudante. “É uma conquista para a nossa cidade, mostra que temos jovens dispostos a levar o nome da cidade para todo o estado, e a Manuela nos representou muito bem, com muita criatividade”, parabenizou o vereador.

- PUBLICIDADE -

Belloli também parabenizou o apoio que o Colégio Unesc oferece aos estudantes. “É importante valorizar o trabalho realizado pelo Colégio Unesc, por isto gostaria de parabenizar o corpo docente e a estrutura universitária que oferecem aos alunos”, ressaltou o vereador. “O momento é de gratidão por tudo o que fazem pela região e pelas nossas crianças. Esperamos que o Colégio continue oferecendo educação de qualidade, e nós seguimos apoiando pois sabemos que está dando certo, sabemos que o Colégio busca oferecer uma educação de qualidade”, emendou Belloli.

Momento de alegria

E Manuela gostou do reconhecimento. “É muito gratificante saber que meu trabalho foi reconhecido, e isso é um incentivo a continuar participando de outros concursos e escrevendo ainda mais”, comentou a estudante.

Os familiares de Manuela também agradeceram pelo reconhecimento. “É um momento de grande emoção, alegria, e só tenho a agradecer pelo reconhecimento”, colocou a mãe de Manuela, Andréia Pereira dos Santos Uggioni.

Ela acredita que o bom desempenho no concurso e é resultado da dedicação da filha em conjunto com a dedicação do Colégio. “Muito obrigado aos professores e gestores do Colégio Unesc pela dedicação em ensinar e muito obrigado aos vereadores por reconhecerem o esforço dela, que é o mais importante”, comentou. Andréia.

Suporte na sala de aula

A coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires, “Estamos orgulhosos e queremos agradecer o vereador Tita Beloli pela indicação da Moção de Aplauso e à Câmara Municipal de Criciúma por aprovarem e reconhecerem o talento de Manuela”, agradeceu a gestora. Marlene também parabenizou o empenho dos professores do Colégio. “Obrigado a professora de Língua Portuguesa da Manuela, Thayse de Fáveri Giusti, e a todos os profissionais do Colégio Unesc que fazem a educação acontecer”, exclamou a coordenadora geral.

Quem também comemorou a Moção de Aplausos foi a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas. “Ficamos muito felizes com este reconhecimento pelo trabalho da Manuela, que escreve muito bem. Parabenizamos a aluna pela habilidade na escrita e também a professora Thayse pelo auxílio, pois o Colégio Unesc oferece a oportunidade para que os alunos desenvolvam ainda mais suas habilidades”, afirmou Carina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.