Criciúma: AgroPonte reúne lideranças políticas e do agronegócio

Programação inclui exposições, palestras, seminários, e diversos atrativos que seguem até domingo, 18

- PUBLICIDADE -

A 9ª AgroPonte – Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar abriu as portas oficialmente na tarde de quarta-feira (14), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Logo após, foi realizada uma cerimônia oficial que reuniu autoridades do setor, gestores do poder público e lideranças.

Serão cinco dias de feira que engloba também a 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e 2ª Exposição de Cavalos Crioulos. Com mais de 250 expositores, e diversas atividades; como palestras, seminários e workshops; julgamento de bovinos, integração e proximidade com o produtor e todo universo do campo. Tudo isso em uma estrutura com 22 mil metros quadrados. O acesso a feira é no valor de R$ 5.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o diretor da NossaCasa Feira & Eventos e organizador da AgroPonte, Willi Backes, a feira conta com 40 associações e cooperativas da agricultura familiar com produção de alimentos oriundos da agricultura e pecuária. Mais de 120 empresas, concessionárias e representantes com máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para produção na agricultura e pecuária.

“Temos uma extensa programação durante os cinco dias de evento. Com seminários, julgamento de raças e morfologia, diversas informações para o crescimento e desenvolvimento das atividades relacionadas à agricultura e pecuária catarinense”, disse Backes. E ainda, agradeceu a todos que confiam em seu trabalho. “Quando muitos personagens pensam, agem e trabalham para o benefício coletivo, boas são as possibilidades para se alcançar o sucesso desejado. Agradeço ao crédito e a confiança que vocês depositam em nós”, afirmou Backes.

Para o diretor institucional da Cidasc, Marcos Roberto Pacheco, participar da feira é estreitar o laço com a população. “É com bastante alegria que estamos aqui participando da feira. É uma honra para Cidasc fazer parte deste evento. Para nós, a AgroPonte dá espaço para mostrar o nosso trabalho, o que a Cidasc pode oferecer a todos os produtores”, ressaltou.

A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, destacou a importância da feira para o desenvolvimento da agricultura em Santa Catarina e como um local para troca de conhecimento, com palestras e seminários. “A feira se consolida como um evento que reúne todos os insumos necessários para o desenvolvimento da agricultura no Estado. É durante a AgroPonte que se realizam diversos seminários e palestras, onde se pode adquirir mais conhecimento e trocar informações”, disse.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também enalteceu a AgroPonte como sendo um evento que fortalece a economia. “Parabenizo o Willi Backes por todo o seu empreendedorismo e confiança em nossa cidade. A feira alcançou dimensões inimagináveis, isso é sinal de confiança e credibilidade que se conquistou ao longo dos anos com a realização da feira. Queremos ver o desenvolvimento na nossa região”, enfatizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.