Criciúma: Acic abre inscrições para o Prêmio de Valorização do Professor

Poderão participar neste ano os pedagogos que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental

- PUBLICIDADE -

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) abre nesta quarta-feira, 03, as inscrições para a segunda edição do Prêmio Acic de Valorização do Professor. Na edição de 2019, a premiação traz algumas novidades, entre elas o perfil dos inscritos. Poderão participar pedagogos que atuam do primeiro ao quinto ano das escolas públicas (municipais e estaduais) de Criciúma e demais municípios que participam do Prêmio Acic de Matemática: Nova Veneza, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Maracajá, Balneário Rincão e Forquilhinha.

“Oportunizar que os profissionais que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas de Criciúma e região destaquem-se pelo trabalho desenvolvido em sala de aula e gerar uma pauta positiva para a educação são alguns dos objetivos do prêmio”, pontua a coordenadora de projetos educacionais da Acic, Rose Reynaud, reforçando que em sua primeira edição, o prêmio focou os professores de Matemática do sexto ano ao nono ano.

- PUBLICIDADE -

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, destaca a aceitação da premiação pela comunidade. “Tivemos uma inserção muito boa na primeira edição do prêmio no ano passado e estamos dando continuidade agora focado nas séries iniciais. Esperamos a participação de toda a comunidade escolar com o grande propósito de reconhecer, valorizar e dar visibilidade aos profissionais da educação que atuam na região”, reforça Dagostin.

Critérios de avaliação e premiação

Novos critérios de avaliação também foram adicionados para a edição de 2019. Os professores que se inscreverem no concurso serão avaliados pela formação acadêmica, prova escrita, comprovação de uma prática inspiradora por meio de relatos de experiências e pesquisa de satisfação dos alunos que compõem a turma em que o professor está atuando. A avaliação escrita ocorrerá em 28 de setembro.

Serão selecionados cinco professores vencedores. O primeiro lugar receberá um diploma “Professor Excelência em Educação nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental”, troféu, bolsa para curso de inglês, bolsa para curso de especialização e um cheque no valor de R$ 2,5 mil. O evento de premiação acontecerá em 05 de dezembro.

Nesta ação, a Acic conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC), da Unesc, das Secretarias Municipais de Educação e 21ª Gered – Gerência Regional de Educação.

As inscrições para o prêmio seguem até o dia 04 de agosto. Os interessados podem ter acesso ao regulamento e a ficha de inscrição pelo site www.acicri.com.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.