Criciúma: acadêmicos de Medicina conhecem gestão da Secretaria de Saúde

Visita foi realizada nesta segunda-feira (21) no Paço Municipal Marcos Rovaris

- PUBLICIDADE -

Acadêmicos da disciplina de Gestão em Saúde, 4° fase do curso de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), conheceram o funcionamento da Secretaria de Saúde do município. A visita foi realizada na manhã desta segunda-feira (21), no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Acompanhada pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande, a visita enfatizou a importância do atendimento humanizado, que norteia o cotidiano do município. “As pessoas procuram o clínico geral, com objetivo de serem encaminhados para os especialistas que precisam. O esperado é que os profissionais estejam qualificados e também saibam ouvir o paciente para fazer o devido encaminhamento”, destacou o secretário. Segundo ele, “é de extrema importância que os profissionais estejam qualificados para prestar um atendimento humanizado”.

- PUBLICIDADE -

Os coordenadores de Atenção Básica, Leandro Maffei e Letícia Vieira, também acompanharam a visita e enfatizaram ainda mais o atendimento voltado às pessoas. “Quando se chega na consulta o esperado é que se tenha um atendimento digno, por isso que é importante pensar: como eu gostaria de ser atendido?, se colocando no lugar do outro”, disse o coordenador, Leandro Maffei.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.