Competidor de Urussanga bate recorde nacional no Cubo Mágico

Urussanga e Orleans destacam-se nas modalidades megaminx e 3x3x3 com os pés.

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Cubista de vários estados brasileiros buscam recordes e um lugar no pódio do 7º Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico, em Criciúma. Vitor Wagner Abreu, de Urussanga, bateu o recorde nacional de cubo mágico na modalidade megaminx, um quebra-cabeça que tem doze faces coloridas. Ele conquistou dois recordes simultâneos durante as provas da primeira rodada, com uma média de 45,75 segundos e obteve como melhor tempo 41,29. O recordista anterior era Gabriel Sargeiro, do Rio de Janeiro.

- PUBLICIDADE -

“O Vitor treinou muito, estudou técnicas e estava determinado a apresentar este resultado. Ficamos preocupados porque há pouco tempo ele machucou o punho jogando basquete na escola, mas não foi nada grave. Domingo, às 11 horas, será a final. Ele está confiante que conseguirá ganhar o campeonato baixando mais ainda seu próprio tempo”, comentou o pai, Andrey Abreu.

O baiano Gabriel Bergue manteve o título de campeão brasileiro numa disputa acirrada com Gustavo Galvani, de Orleans. Os dois treinaram juntos antes da competição. O terceiro lugar foi conquistado por Vicenzo Cecchini de Jundiaí, SP. “O Bergue obteve uma média de 35,48 segundos e Gustavo de 36,95. Foi uma diferença apertadíssima de um segundo e meio”, informou o delegado Ronan Felipe Jorge.

Mais de 120 competidores estão inscritos nas 18 modalidades oficiais da Associação Mundial de Cubo Mágico – WCA. O evento, que está sendo realizado no Nações Shopping, iniciou na sexta-feira e continua durante o fim de semana.

As provas iniciam as 10 horas e terminam as 20 horas no sábado e as 18 horas no domingo com entregas de medalhas. Interessados em competir pode fazer inscrição no local, apenas na modalidade tradicional.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.