Com foco no futuro profissional, Senac integra ensino médio com curso técnico

Matrículas já estão abertas e aulas têm previsão para iniciar em fevereiro do ano que vem

- PUBLICIDADE -

Geórgia Gava/ Especial
Criciúma

Um novo passo para o futuro dos estudantes de Criciúma. A partir de fevereiro do ano que vem, um importante método de ensino será incluído no Campus de Criciúma do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os alunos poderão integrar seu ensino médio com o ensino técnico, possibilitando a construção do seu futuro profissional após a conclusão do período escolar.

- PUBLICIDADE -

Segundo a coordenadora educacional do Senac, Mariana Recco Cancelier, os estudantes podem optar no ato da matrícula por um dos dois cursos, o de Técnico em Administração ou o Técnico em Informática para a Internet. “Temos anos de trabalho nos mais diversos segmentos do ensino e, em cursos técnicos, não será diferente. Agora alinharemos toda essa experiência ao Ensino Médio. O Senac já trabalha com esse método integrado em outras unidades, agora a faculdade Senac de Criciúma também ofertará esse segmento”, ressalta.
Com duração dos três anos que compõe o ensino médio, a proposta do curso está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, com disciplinas que foram elaboradas seguindo o que a nova legislação apresenta. As matérias do Curso Técnico escolhido são distribuídas estrategicamente para evolução durante o período.

O curso apresenta disciplinas que trabalham carreira, autoconhecimento, criatividade e inovação e finanças pessoais, que propõem situações desafiadoras para que o aluno cumpra e desenvolva a inter-relação entre a educação básica e a técnica. “São matérias que contribuem ainda mais com a formação integral do estudante, o curso é integrado, pois se entende que curso técnico e ensino médio, devem ser trabalhados de forma indissociáveis. A direção e a coordenação respaldam através de uma proposta pedagógica pelo ensino por competência ao ensino médio integrado, como um grande diferencial para o currículo destes alunos.”, acrescenta Mariana.

A previsão para o início das aulas é dia 12 de fevereiro de 2020. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas diretamente no Campus da Faculdade Senac, na Rua Henrique Lage, 560, Centro de Criciúma. Mais informações através dos números (48) 3437-9801 ou (48) 98419-7893.

Diferenciais ofertados

A infraestrutura da instituição fica localizada no centro da Cidade de Criciúma, e conta com uma ampla reforma para receber outros cursos para o ano de 2020, incluindo o ensino médio integrado ao técnico. “O aluno terá à disposição um itinerário formativo, ou seja, a partir de toda a experiência vivenciada, considerando desafios do mercado de trabalho, preparação para o mesmo, com a conclusão do Ensino Médio este aluno terá a possibilidade de cursar Graduação, Pós-Graduação e cursos de aperfeiçoamento de seu interesse na própria instituição”, enfatiza Mariana.

Além do novo método, o Senac oferece acompanhamento pedagógico exclusivo para atendimento de professores e alunos. “Entendemos que dúvidas e questionamentos dos pais e alunos precisam ser sanados, entendendo a proposta e as atividades pelos quais os alunos irão participar, entre outras demandas necessárias para este atendimento exclusivo”, finaliza Mariana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.