Cocal do Sul lança projeto de robótica

O ato contará com a presença do Secretaria de Estado da Educação, Natalino Uggioni e será realizado na Escola de Educação Básica Demétrio Bettiol, às 10h

- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura irá lançar nesta quinta-feira (5), o Projeto de Robótica Educacional. O ato contará com a presença do Secretaria de Estado da Educação, Natalino Uggioni e será realizado na Escola de Educação Básica Demétrio Bettiol, às 10h.

O projeto possui 100 alunos da rede municipal, do 6º ao 8º ano inscritos. As aulas acontecem nas escolas Cristo Rei e Demétrio Bettiol no contraturno escolar. A estrutura conta com uma sala específica para a realização das aulas. Para construírem os protótipos de robôs, os estudantes utilizam um notebook e um kit de peças contendo motores e sensores.

- PUBLICIDADE -

Durante a oportunidade também acontecerá a entrega da ordem de serviço para a ampliação e reforma da Escola Demétrio Bettiol. O projeto amplo e moderno será executado em duas partes. Neste primeiro momento, serão construídas novas salas de aula, novo acesso, pátio coberto e pavimentado com mais de 800 m², banheiro com acessibilidade, rampa de acesso para o segundo pavimento, além de todo redimensionamento das instalações elétricas e adequações às normas de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros, entre elas a colocação de hidrante e para-raios. Um investimento no valor de
R$ 1.323.824,43.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.