Campanha Menos é Mais Araranguá da Aciva está nas ruas

Campanha Menos é Mais Araranguá da Aciva está nas ruas

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de pleitear uma importante redução no duodécimo, que é o repasse do orçamento da Prefeitura para à Câmara de Vereadores, as entidades organizadas da Cidade das Avenidas se juntaram e lançaram em conjunto a campanha “Menos é Mais Araranguá”. O lançamento aconteceu na sede da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva).

A campanha engloba inicialmente as entidades Aciva, SindiLojas, CDL, CREA, Sindicont, Lions Araranguá Sul, OAB – Subseção Araranguá, Sindicato Rural de Araranguá e as lojas Maçônicas: Pedro Cunha, Bento Gonçalves e Perseverança e Fidelidade. De acordo com o presidente da Aciva, André Pietsch Serafin, a campanha vem para auxiliar na conscientização política da sociedade.

- PUBLICIDADE -

“Muitas vezes as pessoas não sabem qual o papel do vereador, realmente. A ideia é que as pessoas saibam qual a função do agente político, que tenham acesso a essas informações”, comentou.

O presidente ainda explicou que esta e outras ações fazem parte de um planejamento que iniciou ainda em novembro do ano passado. “Nós nos reunimos com contadores e advogados para analisar os números apresentados pela Câmara de Vereadores. Percebemos que este grupo de vereadores está fazendo uma bela gestão e economizando aproximadamente R$ 1,25 milhão por ano. Mas as entidades entendem que isto precisa ser fixado em lei para que no futuro não tenhamos surpresas com relação ao gasto da Câmara”, completou.

Campanha é o início de uma importante união entre entidades

Historicamente, as entidades organizas de Araranguá sempre atuaram juntas na hora de lutar por uma bandeira para a cidade e região. Porém, com o lançamento desta nova campanha, marcou o início de uma união que pode se tornar ainda maior. É o que observa o presidente da CDL, Luis Gonzaga.

“O grande benefício é a união das entidades. Porque a nossa sociedade é administrada pelo serviço público, que ele depende de um sistema, de um projeto político-partidário. Então, temos que achar uma forma de acompanhar e contribuir para que as pessoas que lá forem escolhidas pelo voto e passarem a administrar o serviço público, possam ter o acompanhamento e fiscalização também da sociedade organizada”, pontuou.

Com uma importante participação também das lojas Maçônicas, a campanha “Menos é Mais Araranguá” ganha ainda mais força. Segundo o representante da loja Pedro Cunha nº 11, Rene Kleveston, a proposta da redução do duodécimo atende os anseios da população.

“A Loja entende que neste momento, esta proposta que está sendo encabeçada pela Aciva tem todo o mérito de ser implementada em nosso município. E que outras iniciativas, como essa, possam vir a fazer parte deste movimento de integração entre as entidades”, salientou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.