Câmaras Técnicas são validadas pelos participantes do DEL em Forquilhinha

Os trabalhos consistem em construir um planejamento para os próximos 20 anos do município

- PUBLICIDADE -

As Câmaras Técnicas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) foram validadas com os participantes em Forquilhinha. A Educação e Inovação, Turismo e Sustentabilidade, Atração de Investimento na Infraestrutura e Planejamento, Segurança Social e Gestão Pública vão ser os eixos de trabalho com foco no planejamento para os próximos 20 anos do município.

A participação nas Câmaras é feita por membros da sociedade que possuem conhecimento ou experiências para contribuir com cada frente de trabalho. “Convidamos especialistas, professores, universitários, políticos, servidores públicos, empresários e demais representantes da comunidade para participar. Formamos equipes multidisciplinares para pensarem projetos inovadores para o município”, comenta a agente de articulação do DEL, Luana Casagrande.

- PUBLICIDADE -

Em dezembro será feita a primeira reunião individual com cada Câmara Técnica, e durante o andamento dos trabalhos mais pessoas vão ser convidadas a fazer parte do grupo. Os participantes vão se encontrar mensalmente para traçar metas e buscar, coletivamente, os caminhos que possibilitem alcançar o planejamento traçado para as próximas décadas para Forquilhinha.

Saiba mais:

O DEL é um programa desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento nos próximos 20 anos do município. A realização dele em Forquilhinha é uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Câmara de Vereadores, Associação Empresarial (ACIF), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.